terça-feira, 28 de junho de 2011

Ian McKellen é confirmado como o Gandalf de O Hobbit


Após a Entertainment Weekly apresentar a primeira foto oficial de Ian McKellen (O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei) como o mago Gandalf em O Hobbit, a revista britânica Empire coloca em sua capa uma nova imagem do personagem. Além de McKellen, é possível ver também Martin Freeman (O Guia do Mochileiro das Galáxias) caracterizado como o protagonista Bilbo Baggins.

De acordo com o estúdio, "a aventura de O Hobbit mostra a jornada de Bilbo Baggins, que é levado a uma épica aventura para livrar o perdido reino anão de Erebor das garras do temível dragão Smaug". A adaptação, que foi dividida em dois longas, será rodada inteiramente em 3D, com um orçamento de aproximadamente US$ 500 milhões.

“Os dois filmes são situados 60 anos antes da trilogia O Senhor dos Anéis, que Peter Jackson e sua equipe trouxeram às telonas na série blockbuster que culminou no grande vencedor de Oscars O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, diz o comunicado oficial da Warner. Diversos personagens da trilogia estarão de volta, como Legolas (Orlando Bloom, de Nova York, Eu Te Amo), Bilbo Baggins velho (Ian Holm, de O Senhor das Armas), Saruman (Christopher Lee, de Caça às Bruxas), Elrond (Hugo Weaving, de Matrix), Frodo (Elijah Wood, de Uma Vida Iluminada) e Galadriel (Cate Blanchett, de Robin Hood).

A primeira parte, que chega aos cinemas em 14 de dezembro de 2012, será chamada The Hobbit: An Unexpected Journey (ou Uma Jornada Inesperada). Já a segundo, intitulada The Hobbit: There And Back Again (ou Lá e De Volta Outra Vez), tem estreia prevista para 13 de dezembro de 2013. Ambas as partes serão dirigidas por Peter Jackson.