quinta-feira, 10 de maio de 2012

Séries que terminaram tarde, que não deveriam terminar e as novas vítimas (séries canceladas) de 2012


Caríssimos amigos do blog "Café e a Conta",

Todos nós apreciamos um bom filme. Uma história com um bom roteiro, sem qualquer efeito especial, pode seduzir e encantar qualquer pessoa ao apresentar uma trama bem fechada. Entretanto, o mundo das Séries de TV parece ser seduzido pelos U$$ dólares e simplesmente vão se prolongando e definhando amargamente.

Digo isso por experiência própria: Prison Break com uma primeira temporada eletrizante, que eu não conseguia parar de assistir e uma segunda, terceira e quarta horríveis, eu dormia em alguns episódios! Arquivo-X foi outra grande decepção. A série tinha episódios isolados muito bons, mas infelizmente 9 temporadas e a saída de David William Duchovny (Mulder) esgotaram qualquer fã.

Lost talvez seja a maior das minhas decepções! Nem comentarei o final.

No entanto, hoje em dia, o mercado de séries está tão agitado que séries nascem e morrem constantemente. Algumas com final prematuro.

Sinceramente eu já assinei até petição pelo retorno de FlashForward que foi pencerrada na primeira temporada pela ABC. Quem não assistiu ainda recomendo, só a primeira temporada vale muito a pena. Quem sabe vocês não se somam aos outros milhares de fãs que pedem, pelo menos, uma segunda temporada para encerrar a série.

No ano de 2012 teremos novas vítimas:

Muitos dos seriados não retornarão ano que vêm. As novas vítimas são “Alcatraz” e “The finder”, exibidas pela Warner e pela Fox, respectivamente.

 “Alcatraz” possuía uma boa chamada (presos que desaparecidos por anos, reaparecem no presente). Entretanto, ninguém da trama se pergunta: "por que isso acontece?" "como eles não envelheceram?". A protagonista limitava-se a prender os ex presidiários como uma xerife alienada. Boatos dão conta de que outras séries, como “Ringer”, estrelada por Sarah Michelle Gellar, e “The secret circle” terão o mesmo destino em breve, faltando apenas o cancelamento oficial pelo canal CW.

Renovadas e fora de risco estão “Touch”, com Kiefer Sutherland na pele de pai de um menino autista, e “Law & order: SVU”. Já para os fãs de “Grey’s anatomy”, também há boas notícias: Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Sandra Oh e Justin Chambers renovaram contrato por dois anos. Isto significa que, caso a série ganhe mais duas temporadas, os atores principais permanecerão no elenco.

Já “30 Rock”, “Community” e “Parks and recreation” devem ser renovadas, mas... Há ressalvas: as três provavelmente ganharão temporadas reduzidas, de apenas 13 ou 14 episódios. E “30 Rock”, estrelada por Tina Fey e Alec Baldwin, chegará mesmo ao fim depois destes capítulos.