segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Confira as 20 mortes mais misteriosas e trágicas do cinema americano

Caríssimos cinéfilos,

Desde as mortes chocantes de Robin Williams e Heath Ledger, ambos por suicídio, passei a pesquisar quais foram as mortes mais misteriosas do cinema. De decapitação por hélice de helicóptero até overdose por drogas.  Espero que vocês aproveitem a lista macabra.



Grace Kelly - Para mim, autor desse blog, a morte mais lamentável do cinema americano foi, sem sombra de dúvida, o trágico acidente da Princesa Grace Kelly de Mônaco.  Em 14 de setembro de 1982, Grace Kelly morreu em um acidente automobilístico em Monte Carlo, Mônaco. O carro o qual a princesa dirigia saiu da estrada e caiu em um despenhadeiro, causando um derrame cerebral e, consequentemente, sua morte aos cinquenta e dois anos. Após sua morte, especulou-se que sua filha mais nova, Stéphanie, dirigia o automóvel no momento do acidente.


James Jean (1931 - 1955) - Mais uma morte trágica com acidente de carro no cinema clássico americano. O ator envolveu-se num acidente fatal, partindo imediatamente a coluna vertebral e sofrendo de hemorragias internas. Ironicamente, no dia em que morreu, James Dean ainda esgotava ingressos com o seu primeiro filme. A consagração final chegou poucos dias após a sua morte, quando Juventude transviada chegou aos cinemas.



Martha Mansfield (1899 - 1923) - Essa morte seria cômica se não fosse trágica. Martha Mainsfield morreu aos 23 anos em chamas no set de filmagem. A versão mais aceita é de que um colega teria acendido um cigarro próximo a ela e queimou seu vestido transformando a atriz em uma tocha humana.



Molly Glynn - A veterana atriz Molly Glynn, que participou das séries "Chicago Fire" e "Early Edition" e tinha um hábito saudável: pedalar com o namorado por áreas verdes. Saudável né? Provavelmente ela viverá até os 98 anos rodeada por bisnetos. Aos 46 anos, estava andando de bicicleta com seu marido, o ator Joe Foust, em uma reserva floresta na sexta-feira em Erickson Woods, quando a árvore caiu e atingiu sua cabeça. Ela foi levada para o Hospital de Evanston, em Chicago, mas não resistiu.



David Carradine  (1936 - 2009) - Ele teve (espero eu) a melhor morte! O ator foi encontrado morto em um hotel de luxo de Bangococ, na Tailândia. Ele tinha 72 anos. O ator interpretou Bill no filme Kill Bill, de Quentin Tarantino. A primeira suspeita foi a de suicídio por enforcamento. A polícia passou a considerar posteriormente a morte acidental. Segundo declarações da polícia, não estava claro se "ele se suicidou ou se morreu asfixiado por um problema cardíaco devido a um orgasmo" Quem aqui não gostaria de morrer gozando? Melhor só se for dormindo!



Brittany Murphy (1977 - 2009) - Encontrada morta em sua casa em Los Angeles a atriz de 32 anos foi vítima de uma pneumonia e anemia aguda, segundo os peritos. Seu pai, Angelo Bertolotti, não acredita que a filha tenha morrido por esses motivos e alega que ela foi envenenada por uma pessoa que a perseguia. Teoria partilhada por muitos fãs da estrela. 

Marilyn Monroe - A grande musa do cinema foi encontrada morta e nua em sua casa em Brentwood, Los Angeles. Com apenas 36 anos de idade, a autópsia acusou a presença das substâncias Hidrato de Cloro e Nembutal (sedativo) no corpo da atriz. Os jornalistas Richard Bunkin e Jay Margolis publicaram o livro Marilyn Monroe: Case Closed, no qual citam o famoso Affair dela com John F. Kennedy e questionam: Teria a estrela sido assassinada à mando do ex presidente?

Heath Ledger - A morte do ator australiano foi um verdadeiro choque. Ele estava no auge de sua carreira, após interpretar o Coringa em Batman - O Cavaleiro Das Trevas. Aos 28 anos, Ledger foi encontrado morto em seu apartamento. A causa da morte foi apontada como overdose de medicamentos. Alguns teóricos da conspiração associam sua morte com um susposto sacrifício feito por um grupo oculto que domina grande parte do mundo e da indústria do entretenimento e até a uma suposta maldição do filme do Homem-Morcego.

Cory Monteith - O Finn Hudson da série Glee foi encontrado morto em um quarto de hotel no Canadá. Era sabido que o ator sofria de dependência química. A autópsia apontou a causa da morte como overdose, devido a uma mistura de substâncias que juntas aumentam o potencial de toxidez . A perícia encontrou ainda codeína e morfina no organismo de Monteith que tinha apenas 31 anos.

Bruce Lee - O astro das artes marciais morreu aos 32 anos, após ingerir comprimidos para dor de cabeça. A causa apontada foi Edema Cerebral. Boatos conspiratórios indicavam que Lee foi morto por integrantes da Máfia chinesa, que ficaram incomodados com os segredos de luta revelados por ele em seus filmes. Outros acreditam que os Triads, grupo de gangsters que comandam a indústria cinematográfica Chinesa, assassinaram o ator como vingança pela recusa de protagonizar alguns filmes.

Brandon Lee - O ator e filho do astro Bruce Lee, morreu durante um acidente macabro no set de O Corvo, em 1994. Ele foi baleado quando a arma usada nas gravações, que deveria estar carregada com festim, continha um projetíl verdadeiro. Teorias da conspiração apontam que a morte do astro está relacionado com os Triads, mesmo grupo que teria assassinado seu pai. Vingativos esses caras, não?

George Reeves - Astro da série televisiva As Aventuras de Superman, ele foi encontrado morto deitado e nu em sua cama com um único tiro em 1959. A primeira hipótese levantada foi de suicídio, mas após uma investigação encomendada pela família, cogitou-se que uma ex-amante tenha orquestrado uma vingança contra ele. O caso ganhou filme, intitulado Hollywoodland - Bastidores Da Fama.

Natalie Wood - foi uma atriz norte-americana que fez sucesso no clássico Amor, Sublime Amor. Ela morreu afogada após um suposto acidente. Boatos indicam que Wood foi assassinada pelo marido, o também ator Robert Wagner, que estaria com ela a bordo de um barco, em um passeio regado à muita bebida.

Jack Nance - A estrela principal de Eraserhead (David Lynch) morreu após um traumatismo craniano, em 1996. Antes da morte, Nance havia contado para pessoas próximas que foi agredido por uma dupla de jovens hispânicos, após uma briga em frente a sua loja de Donuts. A autópsia revelou um alto teor de álcool no sangue do ator, o que levou muitos a crerem que ele morreu ao bater a cabeça sozinho.

Bob Crane - Foi encontrado morto, após ser espancado com o tripé de uma câmera em seu apartamento no Arizona, em 1978. O principal suspeito acabou sendo absolvido após a reabertura do caso em 1994. Ele era conhecido pelo papel na série de sucesso Hogan's Heroes. A misteriosa morte virou filme, intitulado Auto Focus e dirigido por Paul Schrader.

River Phoenix (1970 - 1993) - Mais um caso de atores promissores perdido para as drogas. Em 31 de outubro de 1993, Phoenix teve uma overdose de drogas de heroína e cocaína (conhecido como Speedball) do lado de fora da boate Viper Room, em Hollywood cujo um dos sócios era o ator Johnny Depp. Phoenix tinha retornado para Los Angeles na véspera de ir para Utah para completar as três semanas do seu último (e incompleto) projeto Dark Blood.

Vic Morrow (1929 - 1982) - O ator Vic Morrow morreu aos 53 anos em pleno set de filmagem do longa No Limite da Realidade. Ele interpretava um militar quando um helicóptero desgovernado o decapitou e também uma criança que estava próxima dele.

Carmen Miranda  (1909 - 1955) - A luso-brasileira mais famosa no cinema americano, Carmen Miranda, morreu aos 46 anos em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Depois de passar mal em um programa de TV, a atriz voltou para casa onde passou mal novamente. Ela teria tido um colapso cardíaco fulminante. A atriz sofria de depressão e era dependente de barbitúricos.

Robin Williams (1951 - 2014) - O caso mais recente foi do ator Robin Williams que lutava contra a depressão. A causa de morte foi asfixia devido a enforcamento. As investigações da polícia norte-americana levaram a concluir que o ator teria cometido suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário