quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Os 10 filmes que as pessoas mais fingem ter assistido para posar de cult

Quantas vezes você disse na frente de outras pessoas que realmente tinham visto Cidadão Kane, quando na verdade você nunca fez? O que você dormiu durante 2001 - uma odisséia no espaço mas disse que assistiu? Embaraço ou falta de vontade de explicar, às vezes é mais fácil dar a entender que certos títulos considerados essenciais e tem dificuldade em admitir lacunas. Sempre que estou diante de uma pessoa conversando sobre um clássico e pergunto detalhes do enredo sempre ouço a frase: "Ah, não lembro, tem muito tempo que assisti!" sempre me vem uma pulga atrás da orelha: será que essa pessoa assistiu Casablanca mesmo?

 Consciente deste problema, os responsáveis ​​pela loja web-video LoveFilm britânicos fizeram uma pesquisa para descobrir quais são os filmes que as pessoas fingem ter visto. O Poderoso Chefão lidera a classificação, confira o restante:

1 O Poderoso Chefão (30%) 
2 Casablanca (13%) 
3 Taxi Driver (11%) 
4 2001: Uma Odisséia no Espaço (9%) 
5 Reservoir Dogs (8%) 
6 Isto é Spinal Tap (7%) 
7 Apocalypse Now (6%) 
8 Goodfellas (5%) 
9 Blade Runner (5%) 
10 The Great Escape (4%) 


Eu sou neurótico demais para dizer ter visto um filme sem ter realmente assistido. E você? Já fez isso? 

P.S. após dormir 12 vezes tentando assistir 2001 uma Odisséia no Espaço eu marquei como assistido em minha lista, mesmo sem ter chegado ao final!

Um comentário: