terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SBT está escondendo quase 50 episódios inéditos do ‘Chaves’?

O SBT está sendo acusado pelos fãs de "Chaves" de esconder 46 episódios inéditos do seriado mexicano. Segundo o site "Notícias da TV", o Fã-Clube Chespirito Brasil alegou que a emissora engavetou 39 capítulos que nunca foram vistos, além de 7 considerados "perdidos". Os aficionados pela atração acreditam que o canal guarde esse relíquia para exibir em um momento mais oportuno.
Segundo o SBT, alguns episódios do "Chaves"estão com qualidade de som e imagem prejudicadas e, por isso, não vão ao ar. "ATelevisa [emissora do México que produziu o programa] dispõe desses episódios com qualidade perfeita. Basta um simples telefonema e as imagens chegam limpas e restauradas, conforme ocorreu com boa parte dos semelhantes e com os episódios inéditos atualmente no ar", contestou Eduardo Gouvêa, presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil.
Desde a estreia no dia 6 de janeiro, o humorístico levantou a audiência do canal de Silvio Santos, 83, no horário, com média de 4,4 pontos, mas ainda perde para a Record.
A emissora negou esconder um material inédito e garantiu que transmite tudo o que tem disponibilizado no acervo. Atualmente, o SBT exibe 220 episódios de "Chaves" gravados entre 1972 e 1979, sem contar os inéditos.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Por onde anda Haley Joel Osment, de 'O Sexto Sentido'

 Cinéfilos,

Vocês sabem por onde anda o "garotinho de O Sexto Sentido"? Não? Eu fiquei assustado com as alterações:

Em 1999, Haley Joel Osment interpretou o menino que via gente morta no filme 'O Sexto Sentido'. Hoje, com 25 anos, Osment posou para fotos para a divulgação da minissérie 'The Spoils of Babylon'.

Osment fez sua estreia no cinema em 1994, quando tinha apenas 6 anos. Ele interpretou o filho de Tom Hanks no vencedor do Oscar 'Forrest Gump - O Contador de histórias'.

A carreira do ator, porém, despontou quando ele contracenou com Bruce Willis no filme 'O Sexto Sentido'. No longa ele interpretou Cole, o menino que via gente morta e ganhou diversos prêmios por sua atuação.

Em 2001, Haley Joel Osment foi escalado para viver o robô David, no filme do diretor Steven Spielberg 'Inteligência Artificial. Desde então o ator se dedicou mais a fazer dublagens.

Ao aparecer acima do peso no lançamento da nova minissérie da qual participará, Haley surpreendeu a todos. Em 'The Spoils Of Babylon', ele vai interpretar Winston, a 'ovelha negra' de sua família.

A série de comédia será uma paródia de minisséries que foram ar na TV americana nos anos 70 e 80, como 'The Thorn Birds' e 'Rich Man, Poor Man' e tem no elenco Will Ferrell, Tobey Maguire e Tim Robbins.


O Lobo de Wall Street é primeiro da Paramount a não sair em película

Cinéfilos, caríssimos:


Para quem viu Cinema Paradiso sabe, a película, aquela fita preta com vários frames, faz parte da história do cinema. O próprio banner desse blog ostenta um rolo de filme com uma película desenrolada. Entretanto, O cinema passa pela transição da película para a era digital e O Lobo De Wall Street é o primeiro longa da Paramount Pictures a ser lançado apenas dessa forma.
A empresa saiu na frente entre os grandes estúdios de Hollywood e deixou os velhos tempos definitivamente de lado. Tudo Por Um Furo foi o último longa deles lançado com cópias de 35mm. Os exibidores já estavam alertados quanto a essa possibilidade e vinham se preparando com o auxílio dos próprios estúdios na última década.
Possivelmente, até o final do ano só haverá cópias digitais sendo distribuídas nos cinemas americanos. Trata-se também de uma questão de economia: uma película custa cerca de 2 mil dólares enquanto a versão mais moderna sai por 100 dólares cada. 

Batman Vs. Superman: expectativas para o filme do maior confronto de heróis da DC

Caríssimos Cinéfilos:

Como estão? Parece bobagem escrever sobre um filme que será lançado apenas daqui dois anos. Entretanto, cinéfilo que é cinéfilo acompanha escolha de atores, locações e detalhes mínimos de suas adaptações preferidas. Algumas, aliás, causaram grandes decepções como "Dungeons & Dragons" e "A Desolação de Smaug". 

Confesso que estou ansioso pelo aguardado longa Batman Vs. Superman que teve sua data de estreia alterada: agora a produção será lançada em 6 de maio de 2016 e as filmagens devem começar na metade do ano que vem. E, segundo informações da Variety, estreará ao mesmo tempo com um longa da Marvel. Será uma briga e tanto.
No dia 17 de julho de 2015, entrará em seu lugar Pan, cuja trama conta as origens de Peter Pan.
A Warner declarou que a decisão foi tomada para "ajudar a concretizar plenamente a visão" do projeto. O elenco que já conta com Henry Calvin no papel de Superman e Ben Affleck como Homem-morcego ainda tem papéis a serem definidos. E parece que Joaquin Phoenix pode entrar nesse time para interpretar o vilão principal.
Estreando em 2016, o filme de Zack Snyder se salvará do concorrido verão de 2015, quando chegam às telonas Piratas do Caribe 5 e o novo Star Wars.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Fãs de Johnny Deep e de ficção cientifica em expectativa para o lançamento de Transcendence

Com elementos de dois clássicos da ficção científica, 2001: Uma Odisseia No Espaço e A Origem, o filme acompanha a jornada do Dr. Will Caster (papel de Johnny Depp), um exímio cientista que trabalha em um projeto que pretende recriar as emoções humanas. É aí que ele terá que lidar com extremistas anti-tecnologia que farão o que for necessário para destruí-lo.
O roteiro é de Jack Paglen, que atualmente escreve o texto da continuação de Prometheus.

Filmagens de "Alice no País das Maravilhas 2" começam em Julho

Cinéfilos, caríssimos:


Há uma lei universal para o universo do cinema: a expectativa é inimiga da recepção do filme. Quanto mais esperamos, mais nos decepcionamos. Felizmente, alguns filmes quebram esse paradigma.

Confesso que tive grandes expectativas com relação ao "Alice no País das Maravilhas" não só por ser fã da obra de Lewis Carrol, mas também pelo papel de Johnny Deep (um de meus atores preferidos) como Chapeleiro Maluco (meu personagem preferido). O resultado: 

Decepção!

Acontece que depois de muitos rumores, parece que finalmente as filmagens de Alice no País das Maravilhas 2 vão ter início. Segundo informações publicadas pela revista Production Weekly, o longa começa a ser rodado em Londres em julho deste ano.
Com a dupla Mia Wasikowska como Alice e Johnny Depp como Chapeleiro Maluco confirmada no elenco, o filme tem novo diretor após a desistência de Tim Burton. Quem assume o posto é James Bobin, conhecido pelo divertido Os Muppets.
Outra que também retorna é a roteirista Linda Woolverton que dessa vez baseia o texto em Alice Através do Espelho, segundo livro da série de Lewis Carroll.
Anote aí: Alice no País das Maravilhas 2 estreia em 27 de maio de 2016.

Belíssima Jessica Chastain vira Merida, de Valente, em campanha da Disney

Caríssimos cinéfilos,

Em minha opinião ela é uma das mais belas musas do cinema contemporâneo.  Clicada pelas lentes da renomada fotógrafa Annie Leibovitz, a atriz Jessica Chastain (A Hora Mais Escura) foi a eleita para ilustrar a versão carne e osso de Merida, a arredia princesa da animação Valente. A imagem faz parte de uma original série de retratos intitulada Disney Dream Portrait, que pretende dar vida aos personagens da produtora.
A foto reproduz a famosa cena de Merida montada em seu cavalo preto, prestes a disparar com seu arco e flecha. Quem assistiu ao filme sabe que esta era a atividade favorita da princesa. Então nada mais justo do que reproduzir esta cena, certo?
Veja abaixo a imagem de Jessica Chastain como a princesa Merida, da animação Valente:



Por onde anda o elenco de Confissões de Adolescente

"Confissões de Adolescente" foi um dos seriados mais aclamados dos anos 90. Baseado no livro escrito por Maria Mariana, baseando-se em seus diários, a história se tornou peça de teatro e só em 1994 estreou na TV Cultura. Nesta sexta-feira (10), 20 anos depois, sairá o filme homônimo, com um elenco atualizado e com a tradicional história de um pai legal com quatro filhas adolescentes que vivem em mundos completamente diferentes. Confira por onde anda o elenco que encantou e fascinou a todos na década de 90:
Maria Mariana - Diana 
Filha do diretor de cinema Domingos de Oliveira, além de atriz, a protagonista da série é autora, diretora e escritora. Foi ela quem escreveu o livro que deu origem à série e os fatos eram todos baseados em acontecimentos da sua adolescência que foram narrados em seus diários. Depois de "Confissões", Maria foi colunista da revista "Capricho", escreveu as primeiras temporadas de "Malhação", atuou em "Você Decide" e escreveu para "A Diarista". Em 2004, ela brilhou no filme"Cazuza - O Tempo Não Para", entre 2007 e 2009 voltou para a "Malhação", depois desta passagem pelo programa adolescente, Maria saiu da Rede Globo e foi para a Record. Algum tempo depois, em 2011, a atriz lançou o livro "Confissões de Mãe", em que conta todas as suas experiências como mãe e republicou o "Confissões de Adolescente".

Georgiana Góes - Barbara

Em 1992, a atriz participou da peça de teatro Confissões de Adolescente e logo em seguida foi para a TV com o seriado, onde ganhou fama por ser "a irmã com a cabeça raspada". A atriz não parou um ano sequer depois do fim do seriado. Alguns de seus papéis foram em produções de grande nome como as novelas "A Próxima Vítima", "Vira-Lata", "O Amor Está no Ar" e o seriado "A Vida Como Ela É". No teatro atuou em diversas peças como Engraçadinha dos 12 aos 18 e Hamlet. Em 2004 participou o filme "Olga" e seus últimos trabalhos foram como Cecília de "Cheias de Charme", em 2012, e Fifi de "Saramandaia", em 2013.

Daniele Valente - Natália 

No seriado ela vivia a romântica e insegura Natália. Sua carreira depois veio repleta de trabalhos, entre eles as novelas "Perdidos de Amor" (da Rede Bandeirantes), "Malhação" e "Pé Na Jaca"; e as séries "Escolinha do Professor Raimundo", "Sítio do Pica Pau Amarelo", "Você Decide", "Os Normais", "Zorra Total" e "Cinquentinha". Atualmente, ela está com a série "De Volta Pra Pista", em que interpreta a mãe de um garoto que volta a se divertir e sair depois do divórcio. A atriz é casada com Christiano Cochrane - filho de Marilia Gabriela - e tem uma filha. Em 2010 ela lançou o livro infantil As Aventuras de Gabi.

Deborah Secco - Carol

Sua carreira começou quando tinha apenas 8 anos de idade, mas foi com 15 anos que obteve a fama, após interpretar Carol - a menina que preferia brincar com meninos - na série da Tv Cultura. Sem dúvidas Carol era uma das personagens mais marcantes do seriado e, por isso, logo em seguida a série, Déborah foi contratada para atuar em novelas do horário nobre da Globo - como "A Próxima Vítima". Cinco anos após sua saída de "Confissões de Adolescente", ela posou para a edição de aniversário da "Playboy". Não parou um ano sequer de trabalhar em novelas e filmes, passando pelas novelas "Laços de Família", "A Padroeira", "O Beijo do Vampiro" e a aclamada "Celebridade". Foi a única garota a posar duas vezes para a edição de aniversário da "Playboy" (ela saiu novamente três anos após sua primeira aparição). No cinema, atuou em vários filmes, entre eles: "Meu Tio Matou Um Cara" e recebeu ótimas críticas como a protagonista de "Bruna Surfistinha". Em 2011 viveu a cômica Natalie Lamour em I"nsensato Coração", dois anos depois apareceu como Bianca em "A Grande Família".

Camila Capucci - Carol (2a temporada)


Na segunda temporada da série, a personagem Carol precisou de uma nova atriz, já que Deborah Secco aceitara um papel em uma novela global. Foi aí que Camila assumiu. Ela manteve a mesma linha de moleca que Deborah havia conquistado. Após "Confissões", a atriz atuou em séries como "Os Normais", "A Diarista" e "Guerra e Paz", também apareceu nas novelas: "Malhação", "Paraíso Tropical" e "Amor à Vida".

Luís Gustavo - Paulo

Quase ninguém sabe que o ator nasceu na Suécia e é tio dos atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes. Virou ator após trabalhar como contrarregras na TV Tupi. Antes de ser o pai gente boa de"Confissões de Adolescente", Luís atuou em muitas novelas de destaque como Beto Rockefeller. E depois do sucesso da série, ele viveu por 6 anos o personagem Vavá na série de sucesso "Sai de Baixo", um outro papel de destaque foi Mário Fofoca no remake de "Ti Ti Ti" (lembrando que o ator participou da primeira versão da novela).

Malditos Remakes - vão fazer uma nova versão do irretocável "Caçadores de Emoção"

Cinéfilos, caríssimos:

Trataremos de um assunto sempre controverso no mundo do cinema: os Remakes. Eu sou da opinião que não se deve fazer remakes de filmes irretocáveis. Já imaginou regravar: "A Felicidade não se compra", "Cidadão Kane" e "Poderoso Chefão". Acredito que ninguém tenha a audácia de fazer tal proposta, mas depois que regravaram "Psicose" e "Janela Indiscreta" tudo é possível.

Ontem, de muita especulação, confirmei que Gerard Butler (300) foi escolhido para estrelar o remake de Caçadores De Emoção, um clássico de ação dos anos 90 que fez muito adolescente sonhar em virar surfista. 
O novo filme será dirigido por Ericson Core, que substitui Kathryn Bigelow (vencedora doOscar de melhor diretora por Guerra Ao Terror). Na trama,  um agente do FBI é infiltrado no mundo dos esportes radicais em busca de uma máfia misteriosa.
Butler assume o papel que no original foi de Patrick Swayze, morto em 2009 após um câncer fatal no pâncreas. O roteiro é de Kurt Wimmer, responsável pelo texto de outros filmes do gênero, como Salt e Código De Conduta.
As filmagens ainda não têm data para começarem.

Depois de Arnold Schwarzenegger, Steven Seagal pode ser o novo ator/governador americano

Cinéfilos, caríssimos:

Imagine ter o exterminador do futuro como governador do seu estado. Agora imagine que além de Arnold, o estado do Arizona poderá ser governado por ninguém menos que Steven Seagal (Nico - Acima Da Lei). Apesar de não gostar dele como ator, com aquele cabelo lambido pra trás e aquele olhar 43, aquele assim meio cerrado, Steven decidiu parr de dar porrada apenas nas telonas e decidiu quebrar tudo também na política. O ator afirmou em entrevista
 que pretende concorrer ao cargo de governador do Arizona, nos Estados Unidos.

"Era para ser um tipo de piada, mas acho que poderia levar a ideia a sério", afirmou ele, enquanto promovia a nova temporada do reality show Steven Seagal: Lawman.

Com 61 anos de idade, Seagal afirmou que o principal problema a ser resolvido no Arizona é a questão da imigração ilegal entre México e Estados Unidos. "Podemos esperar qualquer tipo de terrorismo vindo dessas fronteiras, o que já acontece", disse.

Será que Seagal vai seguir os passos de Arnold Schwarzenegger? O Governator esteve à frente do estado da Califórnia entre 2003 e 2011 e ainda voltou aos grandes filmes quando deixou a vida de político. Tarefa difícil para o ganhador do Framboesa de Ouro, prêmio que escolhe os piores a cada ano.
Para diversificar a carreira, o "astro" de filmes de ação recentemente se tornou garoto-propaganda de uma indústria de armas da Rússia.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Meryl Streep desce o pau em Walt Disney



Caríssimos cinéfilos:

Essa notícia realmente me espantou. Nessa terça-feira, dia 9, assistindo a uma reprise da entrega dos prêmios da National Board of Reviewm, vi Meryl Streep, com seus 64 anos, fazendo críticas severas a Walt Disney em um discurso de nove minutos.

Streep subiu ao palco da cerimônia não como ganhadora, mas para homenagear sua colega Emma Thompson, eleita melhor atriz por seu papel em "Walt nos Bastidores de Mary Poppins", em que interpreta P.L. Travers, a criadora da famosa babá.

O filme conta a história da relação de Travers com Disney enquanto trabalhavam na adaptação da obra para o cinema, em 1964.

"Alguns de seus associados disseram que Walt Disney não gostava de mulheres", disse a atriz, parafraseando o animador Ward Kimball, segundo o qual seu chefe "não confiava em mulheres ou gatos".

A atriz disse também que Disney apoiava o lobby da indústria anti-semita, além de ter preconceitos de gênero.

Ela leu uma carta escrita pela empresa em 1938 para uma aspirante a animadora, que dizia: "mulheres não fazem nada do trabalho criativo relacionado a preparar os desenhos para a tela. Essa tarefa é feita inteiramente por homens jovens".

A maior parte do discurso de Streep, porém, foi dedicado a elogiar Thompson, a quem chamou de "uma artista maravilhosa" e "quase uma santa", além de recitar uma ode que fez para a colega.

Outros premiados na noite foram o ator Bruce Dern (melhor ator de "Nebraska"), Will Forte (melhor ator coadjuvanete por "Nebraska") e Octavia Spencer (melhor atriz coadjuvante por "Fruitvale Station: A Última Parada").

O filme "Her" levou o prêmio de melhor longa e melhor diretor, para Spike Jonze.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Lista de filmes inspirados em livros

Os livros escritos para o público adolescente estão tomando conta das salas de cinema em todo o mundo. Alguns deles têm agradado não só ao público mais jovem, como também a espectadores de todas as idades. Muitos deles foram lançados nos últimos anos e outros estão em fase de produção cinematográfica.
Confira 7 exemplos de alguns desses filmes que fizeram muito sucesso, outros que não foram muito bem e aqueles que ainda vão estrear.

Saga 'Harry Potter' (J. K. Rowlling) 


Livros adaptados até 2013: 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', 'Harry Potter e a Câmara Secreta', 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban', 'Harry Potter e o Cálice de Fogo', 'Harry Potter e a Ordem da Fênix', 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' e 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' (que foi dividido para o cinema em partes 1 e 2).
A mais bem sucedida adaptação para o cinema, é sem dúvida, a da série Harry Potter. O bruxinho esteve presente na infância e juventude de fãs do mundo todo. Os 7 livros já venderam mais de 1 bilhão de cópias, um marco no cenário editoral. Cada um deles foi lançado com 2 capas diferentes, uma para crianças e uma para adultos (que também são fãs da série). Todos eles foram adaptados para o cinema conforme a exigência da autora de que o elenco fosse todo composto por atores ingleses. O primeiro da série foi lançado em 2004 e rendeu em torno de 800 milhões de dólares em bilheteria, a menor de toda a série. Já o último filme 'Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2' rendeu em torno de 1,5 bilhões de dólares.

Saga 'Crepúsculo' (Stephenie Meyer)


Livros adaptados até 2013: 'Crepúsculo', 'Lua Nova', 'Eclipse' e 'Amanhecer' (adaptado em 2 partes para o cinema).
Os livros da saga se tornaram uma febre mundial em uma época em que a única série de sucesso era a do bruxo Harry Potter. 'Crepúsculo' então vendeu mais de 150 milhões de exemplares no mundo. E não foi diferente com as adaptações cinematográficas: o primeiro filme da série arrecadou quase 400 milhões de dólares em bilheteria mundial, a menor bilheteria da série e o último filme arrecadou quase 900 milhões de dólares. A saga abriu as portas para o lançamento de uma enxurrada de livros que contam histórias sobrenaturais e com o fim da série várias adaptações querem ocupar o lugar de Crepúsculo. Até o momento nenhuma delas obteve sucesso.

Trilogia 'Jogos Vorazes' (Suzanne Collins)


Livros adaptados até 2013: 'Jogos Vorazes' e 'Em Chamas'.
A trilogia está na lista dos livros mais vendidos da história. A adaptação cinematográfica de 'Jogos Vorazes' foi lançada em 2012 e foi muito fiel ao livro, agradando aos fãs da trilogia distópica. Arrecadou mais de 680 milhões de dólares e entrou para a lista dos filmes de maior bilheteria do cinema. 'Em Chamas' foi lançado no dia 15 de novembro deste ano exclusivamente no Brasil (onde bateu o recorde de bilheteria do filme anterior, levando mais de 1 milhão de espectadores às salas de cinema em apenas 1 dia) e no dia 22 de novembro no resto do mundo. O filme liderou a bilheteria dos Estados Unidos nas últimas 2 semanas. O último livro da trilogia será dividido em Parte 1 e 2 para o cinema, assim como foi feito com os últimos filmes da série Harry Potter e a saga Crepúsculo.

Série 'Os instrumentos Mortais' (Cassandra Clare)


Livros adaptados até 2013: 'Cidade dos Ossos'
No dia 22 de setembro, uma das maiores editoras dos estados Unidos, Simon & Schuster, publicou em seu twitter que a série 'Os instrumentos Mortais' estava completando 2 anos na lista dos livros mais vendidos da 'New York Times'. A série tem um total de 6 livros: 'Cidade dos Ossos', 'Cidade das Cinzas', 'Cidade de Vidro', 'Cidade dos Anjos Caídos', 'Cidade das Almas Perdidas' e 'Cidade do Fogo Celeste'. O filme 'Cidade dos Ossos' foi lançado em agosto deste ano e esperava-se que fizesse o mesmo sucesso que os livros, mas parece ter decepcionado até mesmo aos fãs da série, já que arrecadou em um mês apenas 30 milhões de dólares (metade do que foi gasto em sua produção). Devido ao baixo desempenho do filme, a filmagem de 'Cidade das Cinzas' foi adiada.

As vantagens de ser Invisível  (Stephen Chbosky) 


Apesar do livro ter sido bastante contestado devido à forma como retrata o uso de drogas e a sexualidade, ficou em primeiro lugar na lista dos livros infanto-juvenis mais vendidos do 'New York Times' e também bateu a marca de 1,5 milhões de cópias impressas nos Estados Unidos. O filme independente não teve lançamento mundial, mas ainda assim arrecadou em torno de 31 milhões de dólares. A adaptação foi muito bem aceita pela crítica e pelos espectadores.

Dublagem diferente para "Chaves" e "Seu Madruga" incomodam em episódios inéditos de “Chaves”

Caríssimos cinéfilos:

Assisti ontem, ao lado de meu amado avô, o episódio inédito de Chaves. Aguardava

ansioso por esse personagem tão querido de toda a América Latina.  Pela primeira vez vi Kiko ser responsabilizado por suas maliciosas trapaças contra o Chaves. Confesso, que por alguns segundos eu até ignorei, mas não consegui ficar totalmente imparcial às alterações de dublagem de "Seu Madruga" e do próprio "Chaves".

Você se lembra da voz original? Pois é, ela não continua a mesma... Foi essa a impressão que causou a nova dublagem de "Chaves". Claro que a gente adora o seriado - trata-se de um clássico - e o simples fato do SBT ter anunciado a exibição de episódios inéditos já é uma alegria para os fãs. 
Campeão de reprises no canal de Silvio Santos e tido como um arrebatador infalível de audiência (hoje já nem tanto como em outros tempos), "Chaves" voltou à grade diária da emissora após um jejum de quase seis meses. Na divulgação, o locutor anunciava: Você não vai acreditar na surpresa que o SBT está preparando! A série mais querida do Brasil há mais de 30 anos ainda tem novidades".
A surpresa pode ter sido desagradável para alguns ao se deparar com as vozes diferentes de Quico, seu Madruga e do próprio Chaves. E tais mudanças têm explicação. No caso de Chaves, Marcelo Gastaldi - o dono daquela voz com a qual estamos mais que familiarizados - morreu em 1995, aos 50 anos. Em seu lugar, entrou Daniel Müller, que já tinha dividido a dublagem do desenho animado com Tatá Guarnieri (talvez, a garotada que curte a animação assimile a novidade na série com mais facilidade).
Já Nelson Machado, eterno dublador de Quico, foi substituído (ao que deu a entender, por decisão do SBT) nesse novo lote de episódios por Vinícius SouzaMarco Moreira empresta sua voz ao cult seu Madruga, antes defendido por Carlos Seidl. O dublador se recusou a continuar o trabalho, após 28 anos, por não receber os direitos autorais pelo trabalho - com sucessivas reprises na emissora.
Alguns "chavesmaníacos" acreditavam que tais episódios - apesar de dublados - nunca iriam ao ar. O pacote conta com 14 inéditos, produzidos pela Televisa entre 1972 e 1979. A nova dublagem foi feita em 2012. Na estreia, o SBT exibiu "A Guerra é de Terra", de 1976 - que entrou com a identificação EI (Episódio Inédito), após a exibição de outro (já velho conhecido).
Do sucesso desse lote de 14 episódios vai depender a dublagem de outros 39 que o SBT tem sob seu poder, totalizando 225. No total, "Chaves" - que foi exibido de 1971 a 1980, no México - teria 292 episódios. A exibição no Brasil começou em 1984 e nunca mais parou.
Além dos "episódios inéditos", os "chavesmaníacos" costumam se referir aos "episódios perdidos" - aqueles que sumiram do mapa, no SBT ou mundo afora, e podem voltar a qualquer momento - e aos "episódios semelhantes", que foram regravados com diferentes personagens reproduzindo ações do original.
A original - Outra particularidade da série de episódios inéditos, que voltou ao ar nesta segunda-feira (06/01), às 18h30, é que Sandra Mara Azevedo e Cecília Lemes dividem a voz de Chiquinha. Sandra foi a primeira a dublar a personagem, mas foi morar fora do Brasil e Cecília (que dublava a Paty) a substituiu, virando uma celebridade entre os fãs.
Como Sandra está de volta ao Brasil, dublou novamente a filha de seu Madruga, além de dona Neves. Cecília voltou, então, a dublar Paty - mas faz a voz de Chiquinha nos episódios de 1978 e 1979.Confira a lista com os 14 novos episódios (e como ficou a dublagem aqui):
1. O Cofre / Marteladas / Zarabatanas (1972)
2. O Marujo Enjoado / Sustos na Vila (1973)
3. Os Bombeiros (1975)
4. Entre Touros e Chifradas (1976)
5. A Guerra é de Terra (1976)
6. O Exame de Recuperação (1976)
7. A Venda da Vila - Parte 2 (1976)
8. O Festival da Boa Vizinhança (1976)
9. Pintando a Vila - Parte 2 (1977)
10. Um Gesseiro de Mão Cheia (1978)
11. Batendo uma Bolinha (1978)
12. Vai graxa? (1978)
13. O Engraxate - Parte 2 (1979)
14. O Parque de Diversões - Parte 1 (1979)

Apesar de soar esquisito e das reclamações nas redes sociais, cabe agora a quem é fã entender que, entre trocas e necessidades (outros dubladores originais já faleceram, como os de Dona Clotilde, Seu Barriga e Jaiminho, o carteiro), o conteúdo dessa série - que encantou não só a América Latina - é imortal. Tão cult como virou seu Madruga (e olha que a nova voz dele foi a que mais incomodou)!
Audiência - Segundo dados preliminares do Ibope, o retorno de Chaves à programação do SBT não incomodou a concorrência. O seriado marcou 4,6 pontos e ficou em terceiro lugar, atrás de Globo (16,8) e Record (7,9). De qualquer forma, elevou a audiência da emissora no horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Pena que é comédia: Stallone e De Niro se enfrentam como púgilistas em "Ajuste de Contas"


Cinéfilos, caríssimos:

Você já imaginou uma luta entre os pugilistas Rocky Balboa –personagem principal de "Rocky, um Lutador", de 1976, e dos quatro filmes seguintes– e Jake LaMotta, de "Touro Indomável", de 1980?

Sylvester Stallone e Robert De Niro, atores que deram vida a Rocky e LaMotta, respectivamente, podem finalmente realizar este embate dos sonhos de qualquer cinéfilo. Os dois interpretam Henry "Razor" Sharp e Billy "The Kid" McDonnen no longa "Ajuste de Contas", que estreia no dia 10 de janeiro. Uma pena que é uma comédia. Queria ver o filme realizado com eles mais jovens e com um roteiro dramático. 

Na comédia, dois antigos rivais voltam aos ringues para uma luta de desempate. O detalhe é que faz 30 anos que se enfrentaram pela última vez.

A ideia de colocar os dois para desempatarem a antiga rivalidade surge depois que uma empresa de videogames contrata ambos para darem vida a personagens virtuais. A partir de uma desavença no estúdio de filmagens, "Razor" e "The Kid" decidem fazer um embate real.
Quem completa o elenco do filme dirigido por Peter Segal ("Como Se Fosse a Primeira Vez" e "Agente 86") são os atores Alan Arkin ("Argo"), Kevin Hart ("É o Fim"), Kim Basinger ("Celular - Um Grito de Socorro") e Jon Bernthal ("O Escritor Fantasma").

E aí, pra quem você torcerá? Apesar do carisma de De Niro, confesso que Balboa é uma das minhas principais inspirações!

Frozen é a nova animação da Disney

Caríssimos Cinéfilos,

Como vão? O ano de 2013, com exceção de "Detona Ralph" foi fraco de animações. Uma das apostas do novo ano é Frozen, da Disney, longa baseado nos contos do dinamarquês Hans Christian Andersen.

A personagem principal sofre de uma maldição: deixa o mundo inteiro congelado. O filme conta a história de duas irmãs, herdeiras do trono de Arendelle. Elsa, a mais velha, congela tudo o que toca. Por causa disso, ela cria um inverno que não acaba mais e foge. Anna, a caçula, vai atrás de Elsa. Precisa salvar o reino e a irmã.

Por coincidência, faz pouco tempo que a história de "A Rainha da Neve" inspirou outro filme: a animação russa "O Reino Gelado" (2012), que já saiu em DVD no Brasil.
Convido você a assistir aos dois. Se puder, leia também o livro de Andersen. É um bom exercício para notar que cada um de nós tira de uma história o que mais nos interessa.
Os russos de "O Reino Gelado" fizeram uma animação que lembra mais o que Andersen escreveu. O filme é sombrio, com um casal de irmãos órfãos que não sabem quem são.
Já "Frozen" é mais leve, bem-humorado, dando a sensação de que vai tudo terminar bem. Algum problema? Nenhum. Quem conta um conto sempre destaca o seu ponto.

Confira a lista de lançamentos de 2014



JANEIRO
10/1
"Ajuste de Contas"
Com Robert De Niro e Sylvester Stallone, o filme tem direção de Peter Segal ("Como se Fosse a Primeira Vez").
10/1
"Ninfomaníaca - Parte 1"
O novo filme de Lars von Trier ("Melancolia") é protagonizado por Charlotte Gainsbourg.
10/1
"Confissões de Adolescente"
Inspirado nos diários de Maria Mariana, que também originaram espetáculo teatral, livro e série de TV.
10/1
"Tango Livre"
Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza 2013.
17/1
"Alabama Monroe"
Recebeu o prêmio de Melhor Atriz e Melhor Roteiro no Tribeca Film Festival (EUA).
17/1
"O Menino e o Mundo"
Animação nacional de Alê Abreu ("Garoto Cósmico").
17/1
"Muita Calma Nessa Hora 2"
Comédia brasileira de Felipe Jofilly escrita por Bruno Mazzeo e Lusa Silvestre.
24/1
"O Lobo de Wall Street"
Dirigido por Martin Scorsese e com Leonardo DiCaprio no elenco.
24/1
"Trapaça"
Escolhido pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York o melhor filme de 2013.
24/1
"A Grande Noite"
Prêmio Especial do Júri na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2012.
24/1
"Grand Central"
Coprodução da França e da Áustria protagonizada por Léa Seydoux ("Azul É a Cor Mais Quente") e dirigida por Rebecca Zlotowski.
31/1
"Gloria"
A atriz Paulina García recebeu o Urso de Prata no Festival de Berlim por sua atuação.
31/1
"Nebraska"
Longa dirigido por Alexander Payne ("Os Descendentes").
31/1
"A Menina que Roubava Livros"
Inspirado no livro homônimo escrito por Marcus Zusak.
-
FEVEREIRO
7/2
"Ela"
Protagonizado por Joaquin Phoenix e com direção de Spike Jonze, o longa concorre a três Globo de Ouro.
7/2
"Philomena"
Dirigido por Stephen Frears ("Alta Fidelidade"), o drama já recebeu 17 prêmios.
7/2
"Uma Aventura Lego"
Animação de Phil Lord e Christopher Miller que reúne heróis de Lego.
14/2
"Memórias de Salinger"
O mundo do escritor J.D. Salinger, o autor recluso de "O Apanhador no Campo de Centeio".
14/2
"Lone Survivor"
Baseado na fracassada missão de 2005, que tinha como propósito capturar ou matar um líder Taleban.
14/2
"Walt nos Bastidores de Mary Poppins"
Walt Disney é o personagem principal nesta produção estrelada por Tom Hanks, Emma Thompson e Paul Giamatti.
21/2
"Kill Your Darlings - Versos de um Crime"
A história de um assassinato, em 1944, reúne os grandes autores da geração beat: Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William Burroughs.
21/2
"RoboCop"
Refilmagem do clássico da década de 1980 dirigido pelo brasileiro José Padilha.
28/2
"Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum"
Dirigido por Joel e Ethan Cohen ("Onde os Fracos Não Têm Vez").
-
MARÇO
7/3
"All Is Lost"
Com Robert Redford, o longa de J. C. Chandor é quase um monólogo.
7/3
"Tinker Bell - Fadas e Piratas"
Nova animação dirigida por Peggy Holmes ("Tinker Bell - O Segredo das Fadas").
7/3
"300 - A Ascenção do Império"
Prelúdio de "300", o filme foca as batalhas de Xerxes, rei persa interpretado por Rodrigo Santoro.
14/3
"Tim Maia"
A cinebiografia do músico tem direção de Mauro Lima ("Meu Nome Não É Johnny").
21/3
"Sin City 2 - A Dame to Kill For"
Bruce Willis, Jessica Alba e Josh Brolin integram o elenco da continuação de "Sin City - A Cidade do Pecado".
28/3
"Confia em Mim"
Suspense de Michel Tikhomiroff tem Mateus Solano e Fernanda Machado no elenco.
28/3
"Serena"
Filme de Sussane Bier ("Amor É Tudo o que Você Precisa") com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper no elenco.
"Oldboy - Dias de Vingança"
Adaptação do filme sul-coreano do diretor Chan-wook Park ("Segredos de Sangue"), a versão americana tem direção de Spike Lee e estreia em março.
-
ABRIL
3 a 13/4
É Tudo Verdade
19ª edição do festival internacional de documentários.
4/4
"Noé"
Russel Crowe interpreta o personagem bíblico no filme do diretor Darren Aronofsky ("Cisne Negro").
18/4
"Divergente"
Longa de ação dirigido por Neil Burger ("O Ilusionista").
18/4
"Alemão"
O longa de José Eduardo Belmonte mostra um grupo de policiais infiltrados no complexo do Alemão.
-
MAIO
1º/5
"Praia do Futuro"
Coprodução brasileiro-alemã com Wagner Moura.
1º/5
"O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro"
O novo filme da franquia tem Andrew Garfield na pele de Peter Parker e direção de Marc Webb.
16/5
"Godzilla"
Com direção de Gareth Edwards, é uma refilmagem da história sobre o clássico monstro japonês.
-
JUNHO
20/6
"O Homem Mais Procurado"
O suspense de Anton Corbijn ("Control") conta com Philip Seymour Hoffman, Willem Dafoe e Rachel McAdams.
20/6
"Jersey Boys"
A cinebiografia do grupo The Four Season é baseada no musical homônimo e tem direção de Clint Eastwood ("Invictus").
-
JULHO
4/7
"22 Jump Street"
Com Channing Tatum, Jonah Hill e Ice Cube, a continuação de "21 Jump Street" tem direção da dupla Phil Lord e Chris Miller ("Uma Aventura Lego").
15/7
"Planeta dos Macacos - O Confronto"
Continuação de "Planeta dos Macacos - A Origem", lançado em 2011.
18/7
"Transformers - A Era da Extinção"
O quarto filme da franquia é protagonizado por Mark Wahlberg, Stanley Tucci e Jack Reynor.
-
AGOSTO
6 a 10/8
Anima Mundi
Festival com exibição de curtas e longas de animação nacionais e internacionais.
22/8
"Os Mercenários 3"
Harrison Ford, Wesley Snipes e Mel Gibson completam o elenco com Sylvester Stallone e Jet Li.
-
OUTUBRO
3/10
"O Protetor"
Baseado na série de TV "The Equalizer", da década de 1980.
24/10
"Atividade Paranormal 5"
O quinto episódio da saga de Katie continua usando imagens gravadas "amadoramente".
31/10
"Fury"
Brad Pitt e Shia LaBeouf protagonizam o longa sobre um grupo de soldados americanos na Segunda Guerra Mundial.
Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
A maior mostra de cinema da cidade vai exibir filmes nacionais e internacionais durante duas semanas em outubro.
-
DEZEMBRO
17/12
"O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez"
Parte final da trilogia dirigida por Peter Jackson.
"Quero Matar Meu Chefe 2"
A comédia é protagonizada por nomes como Jennifer Aniston, Chris Pine e Christoph Waltz e deve chegar aos cinemas paulistanos em dezembro.