quarta-feira, 11 de março de 2015

Cinema brasileiro é "o pior do mundo" segundo o ator e diretor Paulo José


Um dos atores mais respeitados do Brasil, o veterano Paulo José teceu duras críticas à produção cinematográfica nacional. "Penso, com pessimismo, que o cinema brasileiro continua a fazer o pior cinema brasileiro do mundo", disse em entrevista publicada nesta segunda-feira (9) pelo jornal O Globo.
Aos 77 anos, o ator, que tem se afastado das câmeras nos últimos anos devido ao mal de Parkinson que sofre desde 1992, ainda se referiu à produção nacional como uma "horta devastada, muita terra e dois pés de mandioca".
"Parece que os diretores descobriram o macete de transformar um roteiro incipiente num filme medíocre, uma história banal conduzida por personagens igualmente banais", disse. "Há uma mistura ótima para o sucesso: atores e atrizes da TV fazendo caretas nas cenas de riso, vertendo lágrimas nas de emoção. Ainda há quem faça cinema por necessidade de expressão, mas são poucos."
Na entrevista, o ator, que tem mais de 90 trabalhos na TV e no cinema, ainda avaliou como positiva a chamada "cota de tela", lei que obriga os cinemas a exibirem uma quantidade mínima de produções nacionais. "Aqui entre nós, a classe [cinematográfica] reclama muito", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário