segunda-feira, 6 de julho de 2015

Filme de Dr. Estranho promete surpreender


Longe de ser o personagem mais badalado da Marvel, Dr. Estranho atinge gostos mais refinados e sombrios para quadrinhos. Sua estréia, prevista para novembro de 2016 parece ter tudo para surpreender os fãs do mestre dos mistérios.  Tilda Swinton, a Galadriel de Senhor dos Anéis, foi escolhida para viver O Ancião. 
"Quando estávamos desenvolvendo o filme, não pensamos em uma pessoa específica para o personagem. Os feiticeiros estão por aí há milênios, nos protegendo de coisas que não sabíamos que existiam até essa história. Houveram vários Anciões, mesmo que o atual esteja "no cargo" há 500 anos. Houveram outros. Por isso, sentimos que tínhamos uma margem para escalar alguém de maneira interessante".
Sobre o nível de "fantástico" que veremos no longa, o produtor comparou o filme ao do Homem-Formiga. "Nós enviamos o Homem-Formiga em uma jornada estranha e alucinante no final do filme. Foi algo que nunca havíamos visto em um filme de encolher, que também representa a estranheza que veremos em Doutor Estranho. Acho que vamos surpreender as pessoas".

Questionado se o condomínio de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) será localizado em Greenwich Village, em Nova York, pois a vizinhança do bairro é mais sofisticada hoje em dia do que na época dos quadrinhos, o presidente da Marvel Studios garantiu a fidelidade às HQs. "O condomínio será na Bleeker Street dos tempos modernos. Será a coisa mais estranha que veremos nesta rua".
Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko  em 1963, o Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.Chiwetel Ejiofor será o Barão Mordo e Tilda Swinton  deve viver o ancião.
O roteirista Jon Spaihts - autor do roteiro que deu origem a  Prometheus - cuida da nova versão do script de Doctor Strange. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário