segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Game of thrones desbanca Mad Men e fatura a maioria das estatuetas


As séries "Game of thrones" e "Veep", com quatro premiações cada, foram as grandes vencedoras do 67º Emmy Awards, premiação da TV norte-americana, que aconteceu na noite deste domingo (20), em Los Angeles, nos EUA.

Baseada na obra de George R. R. Martin, "Game of thrones" bateu um recorde do Emmy. Ao somar 12 estatuetas com os prêmios técnicos do Creative Arts Emmy Awards, ela se tornou a série mais premiada em uma única temporada. O recorde anterior era da série "The West Wing", exibida de 1999 a 2006.

"Game of thrones" levou o prêmio principal da noite, de melhor série dramática. Levou também prêmio de melhor ator coadjuvante, com Peter Dinklage, melhor roteiro e direção de série dramática pelo episódio final da quinta temporada, "Mother's Mercy".

Quem se consagrou foi Viola Davis, de "How to get away with murder", a primeira atriz negra a ganhar por série dramática. "A única coisa que separa as mulheres negras das outras é a oportunidade. Não se pode ganhar um Emmy para papéis que não existem. Esse prêmio é para todos os roteiristas que redefiniram o que significa ser uma atriz principal negra. Para todas as Taraji, Kerry Washington, Halle Berry", discursou a atriz, emocionada.

Jon Hamm finalmente venceu por sua atuação como Don Draper em "Mad men" após ter recebido oito indicações do Emmy. Mas esse foi o único prêmio da noite para a série dramática.
O grande destaque foi a minissérie "Olive Kitteridge". Com apenas quatro episódios exibidos pela HBO, levou seis estatuetas: melhor minissérie, melhor ator (Richard Jenkins), melhor atriz (Frances McDormand), melhor ator coadjuvante (Bill Murray) e melhores direção e roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário