sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Maquiagens impressionantes do cinema

O papel dos maquiadores no cinema está entre os mais complexos. Muitas vezes está na mão deles fazer com que os atores convençam em seus papéis. Relembre alguns dos trabalhos de caracterização mais impressionantes do cinema em nossa galeria. Qual é o seu favorito? 


Em ‘Guardiões Da Galáxia’, a atriz Zoe Saldana mudou de visual para interpretar a sedutora Gamora graças ao trabalho de maquiagem e pós-produção.


Jennifer Lawrence sofreu e teve que usar uma roupa especial que cobria até a cabeça em ‘X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido’ e ‘X-Men: Primeira Classe’. A pós-produção só ajudou na caracterização.

O Coringa de Batman - O Cavaleiro Das Trevas já é uma das caracterizações mais lembradas do cinema. A maquiagem aparentemente simples foi essencial para a construção do personagem feita por Heath Ledger.

Em ‘Guardiões Da Galáxia’, o ator e lutador Dave Bautista mudou de visual para interpretar o honrado guerreiro Drax. Ele ficava mais de cinco horas por dia na sala de maquiagem.

Brad Pitt ficou irreconhecível para viver o protagonista de ‘O Curioso Caso De Benjamin Button’ com aparência velha.


Johnny Depp ganhou máscara, lentes de contato, peruca e muita maquiagem para viver o Chapeleiro Maluco de ‘Alice No País Das Maravilhas’ (2010).

A jovem Linda Blair ganhou uma das caracterizações mais marcantes do cinema para viver a menina possuída de ‘O Exorcista’.

Uma das transformações mais lembradas do cinema, o visual do saudoso Robin Williams em ‘Uma Babá Quase Perfeita’ transformou o ator em uma autêntica senhorinha de meia idade.

Para viver o Freddy Krueger de ‘A Hora Do Pesadelo’ (1984), Robert Englund teve que usar uma máscara de látex que o deixou com uma das aparências mais aterrorizantes dos filmes de terror.

John Travolta ficou realmente irreconhecível para viver seu personagem em ‘Hairspray - Em Busca Da Fama’.

Na adaptação ‘O Grinch’, Jim Carrey passou por um processo que combinou maquiagem e pós-produção para criar o destruidor do Natal.

Em ‘O Amor É Cego’, Gwyneth Paltrow usou próteses faciais e uma roupa especial para parecer dezenas de quilos mais gorda.

Ray Park usou próteses e pintura facial para viver o vilão Darth Maul de ‘Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma’.

Ron Perlman ganhou implantes faciais e maquiagem pesada para se transformar no protagonista de ‘Hellboy’.

Ralph Fiennes ganhou a aparência de réptil para viver o Voldemort da franquia ‘Harry Potter’ graças a uma combinação entre maquiagem e pós-produção.

Nicole Kidman passou por uma transformação pesada para interpretar  escritora Virginia Woolf em ‘As Horas’, papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz.


Para viver o papel que lhe rendeu o Oscar em ‘Monster - Desejo Assassino’, a atriz Charlize Theron usou implante no nariz e recebeu maquiagem para criar manchas e marcas de expressão no rosto.

Em ‘Batman - O Retorno’ a caracterização de Danny DeVito para viver o vilão Pinguim é lembrada pelos fãs até hoje - nem sempre pelo motivo correto.


Marlon Brando não manteve nada do jeito galã em seu papel no clássico ‘O Poderoso Chefão’. A caracterização pioneira que usava próteses de látex é uma das mais lembradas da história do cinema.


John Matuszak recebeu uma máscara aterrorizante para viver o Sloth de ‘Os Goonies’, seu trabalho mais importante no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário